PUBLICAÇÕES:
- A Eloquência dos Silêncios: Racismo e Produção de Esquecimento Sobre a População Negra em Narrativas de Memória Das Cidades. Josemeire Alves Pereira. 🔗
- A geometria do axé: o sincretismo como topologia. Edgar Rodrigues Barbosa Neto. 🔗
- A literatura infantil e juvenil brasileira contemporânea e a desobediência epistêmica: reflexões e impasses. Telma Borges da Silva. 🔗
- A maldição da tolerância e a arte do respeito nos encontros de saberes – 1a. Parte. Edgar Rodrigues Barbosa Neto. 🔗
- Ação Afirmativa Na Pós-Graduação: O Curso “Afirmação na Pós” e O Combate À Exclusão Racial. Kelly Cristina Cândida de Souza. 🔗
- As políticas de ações afirmativas e a (des)racialização da universidade: em debate a UFRB e seu projeto de universidade negra. Rodrigo Ednilson de Jesus.🔗
- Contribuições das Geografias Negras na “Crônica de 19 de Maior De 1888”, de Machado de Assis: Enfrentando a Farsa. Aline Neves Rodrigues Alves. 🔗
- Cor da pele: diálogos na sala de aula. Kelly Cristina Cândida de Souza. 🔗
- Desafios de uma Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis em uma Universidade Negra. Rodrigo Ednilson de Jesus. 🔗
- Docência nas fronteiras: quilombo, raça e gênero. Jairza Fernandes Rocha da Silva. 🔗
- Entrevista -Estamos no começo do replantio das palavras-: uma conversa com Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo). Natalino Neves da Silva. 🔗
- Escrevivendo com Conhecimentos Locais: Reflexões de uma Pesquisadora-Negro-Educadora Durante a Pandemia de Covid-19. Aline Neves Rodrigues Alves. 🔗
- Museus das Rexistências: potencializando histórias para adiar o fim do mundo. Jairza Fernandes Rocha da Silva. 🔗
- “Nova velha história”: o mito da cobra grande em Cassiano Ricardo, Raul Bopp e Daniel Munduruku. Telma Borges da Silva. 🔗
- O CREEJA – educação de jovens, adultos e idosos. Analise de Jesus da Silva. 🔗
- Os professores negros como atores sociais em escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Patrícia Maria de Souza Santana. 🔗
- Reflexões sobre relações raciais e currículo emancipatório nas escolas – um olhar de dentro. Patrícia Maria de Souza Santana. 🔗
- Saberes Emergentes: A Pesquisa com Professoras Indígenas. Shirley Aparecida de Miranda. 🔗