Pular para o conteúdo
Início
Quem somos
Programa Ações Afirmativas na UFMG
“Nossos passos vêm de longe”
Docentes colaboradores
Núcleo Gestor
Ações
Equidade Racial na Educação Básica
Curso de Aperfeiçoamento História da África e das Culturas Afro-Brasileiras
Curso de Especialização em História da África e Cultura Afro-Brasileira
Curso de Especialização em Políticas de Promoção Igualdade Racial na Escola
Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Políticas de Igualdade Racial na Escola (EPPIR)
Curso de Aperfeiçoamento Política de Promoção da Equidade Racial na Educação Básica (EPPIR)
Equidade Racial e Educação Escolar Quilombola
Aporte Metodológico a Formação docente com base no Projeto A Cor da Cultura
Formação de Professores/as das Comunidades Remanescentes de Quilombo
Afirmando Direitos: Formação em Educação e Quilombos em MG
Curso Equidade Racial na Educação Escolar Quilombola – EREEQ
Equidade Racial, Juventudes Negras e Territorialidades
Pra Quem as Cotas?
Equidade Racial e Internacionalização
Interculturalidade e relações étnico-raciais
Projeto de Cooperação Internacional O Movimento Negro Educador
Equidade Racial e Ensino
Formação Transversal em Relações Étnico-Raciais – História da África e Cultura Afro-brasileira
Grupo de Estudos Ações Afirmativas (GEAA)
Ciclo de debates, palestras e seminários em Educação e Relações Étnico-Raciais
Equidade Racial e Pesquisa
Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Étnico-Raciais e Ações Afirmativas
Equidade Racial e Pós-Graduação
Formação Pré-Acadêmica: Afirmação na Pós
Arquivos
Coleção Terras de Quilombos
Notícias
Contato
Pesquisar por...
Menu de navegação
Pesquisar por...
Menu de navegação
Início
Quem somos
Programa Ações Afirmativas na UFMG
“Nossos passos vêm de longe”
Docentes colaboradores
Núcleo Gestor
Ações
Equidade Racial na Educação Básica
Curso de Aperfeiçoamento História da África e das Culturas Afro-Brasileiras
Curso de Especialização em História da África e Cultura Afro-Brasileira
Curso de Especialização em Políticas de Promoção Igualdade Racial na Escola
Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Políticas de Igualdade Racial na Escola (EPPIR)
Curso de Aperfeiçoamento Política de Promoção da Equidade Racial na Educação Básica (EPPIR)
Equidade Racial e Educação Escolar Quilombola
Aporte Metodológico a Formação docente com base no Projeto A Cor da Cultura
Formação de Professores/as das Comunidades Remanescentes de Quilombo
Afirmando Direitos: Formação em Educação e Quilombos em MG
Curso Equidade Racial na Educação Escolar Quilombola – EREEQ
Equidade Racial, Juventudes Negras e Territorialidades
Pra Quem as Cotas?
Equidade Racial e Internacionalização
Interculturalidade e relações étnico-raciais
Projeto de Cooperação Internacional O Movimento Negro Educador
Equidade Racial e Ensino
Formação Transversal em Relações Étnico-Raciais – História da África e Cultura Afro-brasileira
Grupo de Estudos Ações Afirmativas (GEAA)
Ciclo de debates, palestras e seminários em Educação e Relações Étnico-Raciais
Equidade Racial e Pesquisa
Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Étnico-Raciais e Ações Afirmativas
Equidade Racial e Pós-Graduação
Formação Pré-Acadêmica: Afirmação na Pós
Arquivos
Coleção Terras de Quilombos
Notícias
Contato
PUBLICAÇÕES:
– DISSERTAÇÃO:
As percepções dos(as) técnico-administrativos(as) em educação sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais na Universidade Federal de Minas Gerais. Ligia Mara Sabino.🔗
Deslocamentos identitários de gênero e raça de professoras negras na educação escolar quilombola em Minas Gerais. Jairza Fernandes Rocha da Silva.🔗
Juventude Quilombola: Projetos de Vida, Sonhos Comunitários e Luta por Reconhecimento. Aline Neves Rodrigues Alves.🔗
Mestres/as negros/as: trajetórias na pós-graduação dos/as egressos/as do curso de formação pré-acadêmica Afirmação na Pós. Kelly Cristina Cândida de Souza.🔗
O tombamento do “Casarão da Barragem” e as representações da favela em Belo Horizonte. Josemeire Alves Pereira.🔗