Interculturalidade e relações étnico-raciais: saberes, territorialidades, culturas, no contexto do Programa Abdias do Nascimento
Foram vários intercâmbios sul-sul realizados por docentes e discentes ao longo desses anos. Destaca-se aqui o Projeto Interculturalidade e relações étnico-raciais realizado entre os anos 2016-2019, que visou proporcionar a realização de atividades conjuntas de pesquisa com a inserção de estudantes de graduação e doutorado autodeclarados negros e indígenas. Ele esteve inserido no Programa Abdias Nascimento, o qual é voltado para o fortalecimento e à internacionalização dos Programas de Pesquisa e de Pós-Graduação por meio da mobilidade docente e discente internacional, editado numa parceria entre a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação(Secadi/MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Apoio: Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação(Secadi/MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.